• Últimas Postagens

    8 de mai de 2016

    15 Anos Atrás!

    Visualizar
    Este ano, no próximo mês, para ser exato, é o 15º aniversário da CipSoft GmbH.
    Queremos aproveitar esta ocasião para voltar no tempo.
    O que aconteceu no Tibia 15 anos atrás, quando
    Steve, Durin, Stephan e Guido decidiram fundar uma empresa?

    Visualizar
    Antes da CipSoft

    No ano em que a CipSoft GmbH foi fundada, Tibia já tinha de
    4 a 5 anos de idade. O futuro do Tibia não era definido na época.
    Uma única decisão diferente poderia ter mudado todo o universo Tibiano,
    talvez poderia ter trazido tudo para um fim. Em 29 de janeiro de 2001, a
    CipSoft, anteriormente conhecida como CIP postou a seguinte notícia no site:

    A maioria de vocês sabem que somos estudantes e que temos mantido Tibia
    e vem crescendo durante cinco anos em nosso tempo livre. Este tempo livre
    certamente irá desaparecer no final deste ano, quando terminamos nossos
    estudos. Então vamos ter de encontrar um emprego e começar a trabalhar.
    Não sobrará muito tempo para Tibia. Mas nós não queremos que
    isso aconteça! Portanto, estamos pensando em trabalhar em
    tempo integral para Tibia e começar a comercializar o Tibia.

    Visualizar
    Como todos sabemos, que é de fato o que aconteceu.
    Se eles quatro tivessem decidido um caminho diferente
    para suas vidas, provavelmente nenhum de nós
    seria parte do universo Tibiano hoje.

    Então, como o Tibia era naquela época, quando ainda era
    projeto de um estudante e muito menor do que hoje?

    2001, quando não muitos de nós estavam ao redor, foi o momento em que
    Ferumbras ainda era jogado manualmente, como temos aprendido com
    Knightmare, que ainda é um designer de conteúdo do jogo para
    o Tibia hoje, no artigo em destaque O nascimento do Ferumbras.
    Traços destas lutas Ferumbras pode ser encontrado em nosso
    arquivo de notícias, em um antigo de notícia do ano de
    fundação, de 31 de Janeiro, a luta pela liberdade:

    Parabéns Tibianos, Ferumbras e seus aliados
    estão finalmente mortos. Muito bem.

    Além disso, uma característica importante da pena de
    morte do Tibia foi decidida naquela época. Em 2 de
    fevereiro de 2001, houve uma notícia publicada no site do
    Os jogadores de Tibia na época tinha votado para
    este ajuste a pena de morte de Tibianos:

    Visualizar
    Se você morrer, todos os seus itens, exceto aqueles em
    recipientes (como bolsas, mochila, etc.) será teletransportado de
    volta com você para o templo. No entanto, para cada objeto há uma
    chance de 10% que o item permanece no seu cadáver.
    Então, você ainda não pode ter a certeza
    absoluta de não perder um determinado item.

    Mesmo que não possa fazer qualquer escolhas mais diferentes
    para a perda de item como uma pena de morte foi dada na época,
    podemos dizer que os jogadores, em 2001, influenciaram a forma
    como a pena de morte no Tibia é tratada, ainda hoje.

    Antes dessa mudança, você perdia todos os itens updon
    morte em Tibia. Tudo permaneceu em seu corpo até que você ter
    conseguido de volta a si mesmo, ou alguém saquea-lo de você,
    Durin lembra hoje. Ele afirmou ainda que sem uma vocação e se você
    fosse inferior ao nível 4, você perde tudo o que tinha em você,
    mesmo depois que a regra de perda já tinha sido implementada.

    Claro que, em 2001 houve menos monstros, menos jogadores,
    menos de tudo. O mapa, era muito menor, também. Uma lista
    completa das áreas que foram sendo trabalhadas em 2001 foi publicada
    em abril de 2001, incluindo os nomes dos jogadores que estavam a trabalhar
    sobre eles. Naquela época, Tibia tinha muita ajuda de ajudantes voluntários:

    Elven Town Ab'Dendriel (Knightmare), Fields of Glory (Tekvorian),
    The Ghostlands (Falke), Femor Hills (Wastl), Reokon's Tundra
    (Cohen the Barbarian), Ice Islands (Feanor), Mad Mage Valley
    (Hammerfall), Orc Fortress Ulderek's Rock (Muesli), The Snake Stone
    (Niehoff), Green Claw Swamp (Aureus), e Stone Wood (Alara).

    Quando você anda pelas terras tibianas hoje, você já
    pensou em quantos anos algumas delas já tem...?
    Após a fundação da CipSoft

    Algumas dessas novas áreas foram publicadas com uma atualização
    em junho, no mesmo tempo que a CipSoft GmbH foi fundada.
    Como podemos ler no arquivo de notícias:

    Como prometido a atualização é on-line agora com muitas novas áreas,
    como Ab'Dendriel a cidade dos elfos, as ilhas de gelo no norte frio de tibia
    e do Fields of Glory. Além disso, muitas coisas mudaram nas partes
    conhecidas do continente. Então prepare-se para encontrar novos
    mistérios e desafios em todos os lugares! Tibia tem agora quatro
    diferentes cidades de origem você pode mover-se para:
    Thais, Ab'Dendriel, Kazordoon e Carlin.
    Escolha a cidade que você mais gosta para chama-la de casa.
    Queremos também agradecer a todos os editores e testers por sua paixão
    e tempo. Sem você a atualização nunca teria sido tão boa como ela é!

    Em julho, quando Tibia tinha evoluído a partir de projeto de um
    aluno para um negócio, que foi anunciado na news que os quatro estavam
    trabalhando em um novo sistema de conta, e que um sistema de pagamento
    estava no planejamento também. Naquele tempo, Tibia tinha atingido a
    marca de 600 jogadores on-line. O sistema de conta, muito semelhante
    à forma como funciona hoje, foi em feito em 21 de julho! Antes disso, havia
    apenas personagens, sem contas e premium time não estava disponível ainda.

    Em 2 de novembro de 2001, o sistema conta premium anunciado
    anteriormente foi finalmente online com Tibia versão 6.4, e a porta para
    a CipSoft e o Tibia crescer foi finalmente aberta. Além do sistema de
    pagamento, a atualização de Novembro também trouxe
    casas, novas magias e monstros e Edron.

    Uma nova ilha foi descoberta longe no leste. Settlers de Thais
    fundou a colônia Edron lá, e a linhagem real Tibia estabeleceu uma rota
    de transporte até lá. Agora esta ilha espera para ser explorada.
    Muito obrigado a Knightmare por ter concebido esta área.

    jogadores de Tibia até criou um teaser do update para esta atualização.

    Este vídeo foi felizmente restaurado por um fã no Youtube. Dê uma olhada:
    Outra coisa que vale a pena mencionar sobre esta atualização é que,
    finalmente, a comunidade tinha sido informado de que há uma
    CipSoft GmbH agora. News não foram assinados com Cip Team
    por mais tempo, mas de agora em diante, foi a "CipSoft Team".

    Um grande ano, o ano da fundação, chegou ao fim e a

    equipe CipSoft Guido, Stephan, Steve e Durin escreveu:

    Durante este ano nos quatro terminamos os nossos estudos na
    universidade e fundamos a CipSoft. Com a fundação da nossa
    empresa também decidimos dedicar o nosso futuro ao Tibia.

    Finalmente temos o tempo para realizar todos os planos que temos para
    o nosso pequeno mundo. O primeiro passo já foi feito com a introdução
    de contas Premium. Com seu apoio podemos assegurar que
    Tibia permanece on-line e ainda vai ser melhorado.

    Muito apropriadamente a esta nova era de Tibia, o

    segundo mundo foi aberto, com o nome promissor: Nova.

    Mal sabiam as pessoas que em seguida, a CipSoft iria crescer
    em uma empresa com mais de 80 funcionários, e que Tibia
    e sua comunidade ainda estaria vivo 15 anos depois.

    Obrigado Tibianos por tornar isto possível, e feliz aniversário CipSoft!

    Conte-nos sobre suas primeiras experiências com

    Tibia, quais são as suas primeiras memórias?

    Deixe um comentário no fórum. Nós, os community managers iremos

    escolher as 15 melhores postagens e vamos enviar um CM token
    para o personagem que postou o comentário uma vez que um
    novo artigo destacado substituir este em junho.

    Lembre-se dos primeiros dias com a gente!
    Your Community Managers

    Antes de sair, nos siga e receba tudo por email!

    100% Gratuíto!

    Atualizado!

    Sem Spam!